quinta-feira, 30 de junho de 2011

O cansaço nosso de cada dia




Noooooooooossa, parece que tem dia que o corpo tá destruído, néam?
Geralmente isso acontece (com pessoas que não têm problema de saúde) quando o nível de estresse tá muito alto, o trabalho tá muito puxado ou quando você realmente odeia o que faz, e a rotina te mata cada dia um pouquinho.
Se for este o caso amor, chuta o pau da barraca e vai ser feliz!
Não consigo entender como existem pessoas que acham que nasceram pra ganhar um salário escroto, viver insatisfeito, reclamando da vida e não faz nada pra mudar.
Nem todo mundo nasce empreendedor e visionário, mas todos nós temos capacidade para sermos senhores do nosso próprio destino. Por isso, inicie tendo convicção de que quer mudar, depois procure conhecimento, planeje suas ações e mãos à obra!!!
Ah, não espere que uma mudança substancial seja percebida do dia pra noite. Não! Trabalhe com carinho com o seu futuro e aguarde que em até 1 ano você estará muito mais feliz...
Vai nessa, que já tá na hora de ser feliz e mandar essa vidinha medíocre pra PQP!!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Respeito no Ambiente de Trabalho

Sabemos que o respeito é a base para a construção de um mundo melhor em todos aspectos. No ambiente de trabalho, contudo, ainda é comum perceber que o conceito de respeito é confundido com o conceito de subserviência. Este é um ranço que herdamos em face do padrão estabelecido nas relações do trabalho ao longo dos séculos.

A sociedade moderna, porém, tem demonstrado que o respeito recíproco é um forte aliado da produtividade na empresa. Para tanto, é preciso estar atento o tempo todo, procurando sempre respeitar o ambiente interno e externo em que estamos inseridos, enxergando nossos limites e respeitando o colega de trabalho como um verdadeiro ser humano.

Todos merecem o devido respeito: desde o porteiro até a diretoria da empresa, afinal de contas este é o conceito de parceria que visa reunir pessoas com natureza, formação e cultura tão distintas com a finalidade de atingir um objetivo comum.

Que não se confunda o espírito de parceria, baseado no respeito, com o espírito de parceria baseado na camaradagem. Numa empresa, ninguém está fazendo favor para ninguém, cada um possui metas a serem cumpridas às quais corresponderá uma remuneração pré-determinada. Um clima de camaradagem propicia certas brincadeiras que, no ambiente de trabalho, podem ser altamente perniciosas. Por isso,  alertamos nossas empresas para que saibam distinguir o que é respeito do que é amizade.

É muito importante que percebamos os nossos empregados como  seres humanos que merecem respeito ao jeito de ser em razão da natureza, da formação ou da cultura de cada um. Por outro lado, também é muito importante que se exija do empregado o respeito às regras da empresa, o respeito ao seu patrimônio, às ordens hierárquicas e, também, para com o uniforme, o EPI e as ferramentas de trabalho.

A importância de se difundir o conceito de respeito no trabalho em conjunto com os valores necessários à construção de uma pessoa melhor  é imprescindível para que cada empregado aprenda a valorizar a empresa, os colegas e, também, a si próprio. O investimento do gestor de pessoal em tais valores fará com que o ambiente de trabalho na empresa seja pautado em um clima de dignidade, atenção, zelo e educação.

É oportuno observar que a ausência de respeito gera um estresse desnecessário e muito improdutivo. Quando o ambiente é de arrogância, humilhação, descaso com os direitos mais básicos e, sobretudo, descumprimento das normas legais a empresa obtém, como resultado, um empregado que não se compromete com suas atividades, atribuições e/ou funções, não se empenha em usar a melhor técnica, nem evita o desperdício, não faz "aliança" com a empresa, nem compartilha boas idéias ou boas atitudes com a equipe.

De outro lado, quando se tem respeito, o ambiente de trabalho fica harmonioso e alegre, prevalecendo a transparência, a sinceridade e a verdade entre os seus componentes, pessoas que se sentem valorizadas e satisfeitas.

Quando criamos em cada departamento esse clima favorável, obtemos um comprometimento e um envolvimento cada vez maior do empregado nas atividades da empresa. Obtemos o engajamento do empregado no trabalho em prol da busca incessante por melhores resultados e, por conseguinte, maior produtividade. Só a partir de um gestão inteligente como esta é que as empresas poderão, efetivamente, chamar os seus empregados de “parceiros”.

Tente zelar pela agregação de valores mais elevados na relação de trabalho e faça parte do time que torce pela melhoria do mundo.

Por Soraya dos Santos Pereira
Assessora Jurídica do SICEPOT-PR

Fonte: http://www.sicepot-pr.com.br/index.php?pag=conteudo&id_conteudo=102&idmenu=14&edicao-10--marco--2009--respeito-no-ambiente-de-trabalho

sábado, 14 de maio de 2011

Ser notada, ser amada e ser desejada.

O que uma mulher realmente quer? Basicamente três coisas: ser notada, ser amada e ser desejada …. nesta ordem ou de forma intercalada ou até mesmo sucessivamente .
A infância é o momento de ser notada. É isto que toda menina quer, ser o centro das atenções dos pais e da família, se sentir importante, se fazer ouvir. Creio que tudo que vem a seguir tem relação com esta fase. É a partir daí que as coisas começam a dar certo ou a complicar. Particularmente, como filha e neta única de uma grande família (pelo menos nos meus 5 primeiros anos de vida), cercada de tias que paparicavam a sobrinha, com um temperamento forte e decidido e cheia de cachos no cabelo, não tive problemas em ser notada  na minha infância.
Acho que a adolescência só começa quando uma menina quer ser ‘notada’ pelos meninos. No meu tempo de adolescência, anos 80, as coisas eram mais amenas. Houve o primeiro beijo roubado, as bochechas vermelhas, o primeiro beijo de língua, o primeiro menino que tenta avançar o sinal (e você nega, claro, não quer ser chamada de ‘galinha’ na escola), o primeiro rapaz que literalmente avança o sinal enquanto vocês estão no maior amasso no carro do pai dele. Até então o que uma moça quer é ser notada, é ser amada. Me lembro do primeiro rapaz que disse que amava, eu não retribuía o sentimento, mas me senti tão importante, tão especial saber que eu poderia ser amada por alguém além da minha família (que na verdade, tinha que amar de qualquer maneira). Como era horrível e maravilhoso ser adolescente. Como era bom testar o ‘efeito’ que fazíamos nos rapazes. Como foi bom descobrir que além de ser amada, você poderia ser desejada. O prazer nesta fase vem dos beijos molhados (adoro beijar!!!!!), nas mordidas no pescoço (minha mãe quase me matou uma vez quando viu um hematoma resultado de uma super chupada no pescoço, vagabunda foi a palavra mais bonita que ela disse), nos beijos nos seios, nas tentativas desesperadas deles de tirar sua blusa. Podia não haver sexo, mas definitivamente havia prazer.  Apesar de toda repressão que me foi imposta, vivi a adolescência como devia ser vivida, intensamente.
Creio que a fase adulta começa quando uma adolescente decide que quer ser mulher, decide que é hora do sexo. Pra mim, foi assim, uma decisão planejada.  Mais do que ser amada, a moça que ser sexualmente desejada, ela quer sentir um prazer que até então não sentiu. No meu caso, esperei aparecer alguém que me amasse e que eu amasse também. Me tornei mulher na fase mais conturbada da vida… o fim da adolescência. Achava que podia tudo, que sabia de tudo, que tinha todas as respostas. Que fase tola! Que fase necessária! Fui valente, ambiciosa, atrevida naquela época. Ainda sou, mas não com aquela intensidade. Me sentia notada, amada e desejada. O sexo era muito bom, mas naquele momento eu ainda não sabia que seria ainda melhor.
A fase adulta propriamente dita é marcada pela necessidade de se afirmar no mundo, de se conhecer mais profundamente. É uma sucessão de problemas a serem resolvidos entre os intervalos de sexo e prazer. Entrar na faculdade, trabalhar, sair na hora que quiser, voltar na hora que quiser, transar na hora que quiser, ter seu próprio espaço, transar no motel, casar, alugar primeiro apartamento, transar na cama nova, transar no sofá novo, transar na cozinha, receber os amigos, pagar as contas, transar na máquina de lavar roupa, viajar, passear, ter vida noturna, transar, ter ambições profissionais, solucionar os problemas conjugais, procurar novos empregos, testar novas experiências, transar, fazer cursos, viajar, passear, pagar contas, transar, financiar apartamento, financiar carro, ficar em casa vendo DVD, transar, comprar móveis, trabalhar por mais horas, pagar mais contas, ter mais obrigações, sofrer mais cobranças e, além disto, pensar em ter filhos. Nesta fase, o prazer de ser notada, de ser amada e de ser desejada pode acabar cedendo lugar às coisas pragmáticas da vida. É muitas vezes aí que deixamos que as coisas se percam, pois não é mais ‘apropriado’ pra uma mulher ficar pensando em ‘bobagens’ de adolescente. O sexo ainda é muito bom, mais ousado, mais ‘pontual’. Pena que nesta fase geralmente acabam os beijos (adora beijar), mas eu, particularmente, levava tudo numa boa, todos estes desafios eram como combustível para minha ainda intacta auto-estima.
Com o nascimento dos filhos, começa então o que eu chamo de fase adulta sem volta, na verdade, a fase em que descobrirmos que vamos inevitavelmente envelhecer. Tudo bem, ter filho é maravilhoso, mas é uma mudança muito brusca para os homens e para as mulheres. Pra mim, os hormônios da gravidez mudaram tudo o que eu pensava sobre sexo e prazer…. pra melhor!!!!!! Quando os hormônios se ‘apossaram’ do meu corpo e meus pequenos lábios se tornaram grandes lábios e os grandes lábios se tornaram enormes lábios (depois do parto voltaram ao normal!!!!), eu descobri que minha vida sexual estava apenas começando. Pena que o auge sexual da mulher (30) coincide com o auge profissional do homem e com a chegada dos filhos. Fui exatamente aí que eu pirei. Como ser notada? Como ser amada? Como ser desejada? Eu não me sentia nenhuma destas coisas. Eu não queria ser vista apenas como mãe…. não pelo homem que eu amo, nem por homem nenhum. Li um livro no qual uma irmã dizia a outra: “Pense bem antes de ter filhos, ter filho é como fazer uma tatuagem na testa”. É exatamente assim que me sentia, com uma tatuagem na testa. A roda vida das obrigações financeiras, das ambições profissionais, das doenças de um dos pais e das novas responsabilidades de ser mãe não representavam mais um combustível pra mim, passaram a ser um veneno pra minha auto-estima. Na época, não vi outra saída a não ser meter a cara naquilo que eu sabia que me daria grande prazer: o trabalho. De fato, eu queria mesmo era ser notada, amada e desejada por um homem, mas me contentei em ser notada, amada e desejada profissionalmente.
Chegando aos 35, eu dei um basta em tudo isto. Eu aceitei o inevitável, não era na área profissional que eu queria ser notada, amada ou desejada. Eu queria ser como uma adolescente novamente … sim, eu queria começar de novo, me conhecer de novo, re-testar as minhas capacidades, reafirmar meu lugar no mundo, meu lugar na vida do meu filho, meu lugar na vida do meu marido, meu lugar como mulher no mundo. Tenho conseguido porque a auto-estima que tenho desde criança nunca me abandonou totalmente. Hoje me sinto notada, amada e desejada mas sei que estas coisas não vem mais de graça como vinham antes, estes sentimentos têm que ser trabalhados e conquistados, todo dia, toda hora. Não pretendo me contentar a não ter isto. Não pretendo viver sem isto.


Fonte: http://www.mulheresde30.com/ser-notada-ser-amada-e-ser-desejada/

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A arte de saber falar: como não passar vergonha ao se apresentar!

De acordo com a consultora Rita Batista, não existem regras para se comunicar bem, mas sim orientações a serem seguidas

Existem momentos em que se apresentar é inevitável. "Meu nome é...", "Sou de..." e "Estou aqui para..." são sentenças que serão usadas durante as mais diversas ocasiões.

Na maioria dos casos, porém, tudo isso pode causar desconforto, gerado da timidez. No entanto, ao aliar desenvoltura e relevância nas informações, a apresentação se tornará rápida e objetiva.

O que, quem, como...

De acordo com a consultora da RH Internacional, Rita Batista, não existem regras para se comunicar bem durante uma apresentação, mas sim orientações a serem seguidas.



“É sempre bom estar relaxado, afinal é sobre você mesmo que irá falar. Organize, diga seu nome, para que veio e suas características”.

Um aspecto da comunicação verbal que deve ser levado em conta é o uso correto da língua portuguesa. Segundo a consultora, deve-se falar de maneira fluente e com uma linguagem objetiva.

Outro ponto para o qual Rita chama a atenção é o da preparação. Em sua avaliação, quanto mais treinamento, melhor será o resultado, mesmo tratando-se de uma simples “divulgação da imagem”.

Não faça da sua apresentação um fiasco

Pode-se dizer que saber se apresentar é uma arte. Não exagere e foque no ponto-chave daquele momento.

“Ao se apresentar para os colegas de um curso de inglês, por exemplo, não precisa contar sobre a sua vida pessoal. Apenas revele o seu objetivo com aquelas aulas e como elas serão aplicadas em sua vida”.


Outro fator importante é o vício de linguagem (“Né”, “tá”, “ok”). Dar margem a eles e a palavras imprecisas pode transformar sua apresentação pessoal em um 'circo de erros'.


"Evite excesso de gírias e gestos indevidos. Outro ponto importante é não permanecer demais em um mesmo assunto, isso irá cansar os ouvintes”, explica Rita.


A consultora sustenta que se apresentar em uma entrevista e em um curso são situações muito distintas. “Em ambos os casos é necessário planejamento, mas na entrevista você está fazendo uma venda para um ou, no máximo, três entrevistadores. Seja sucinto: 'Olá meu nome é... Estou aqui para...'”.



Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/a-arte-de-saber-falar-como-nao-passar-vergonha-ao-se-apresentar/33874/

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Determine o formato do seu rosto!!!!

"Como eu sei se um determinado estilo vai ficar bom pra mim?" Soa como um pergunta direta, e é. Se você entende as regras para a escolha de um estilo que lhe favoreça, então poderá observar qualquer estilo e saber se combina com seus traços. Estas regras têm uma função em comum: dar uma aparência de formato ovalado e um equilíbrio proporcional ao rosto.
Para começar, sente-se em frente ao espelho e prenda seus cabelos para trás com uma banda elástica. Agora, olhe para seu rosto como um todo. Faça a sí mesma estas perguntas:
Seguindo a linha dos meus cabelos e do meu maxilar como o perímetro externo do meu rosto, qual o formato que mais se sobressae?



 
Que tão larga é minha fronte quando comparada ao meu maxilar?
Meu maxilar é mais largo que minha fronte?
 
Olhando-me diretamente no espelho, pareço ter mais espaço entre os meus olhos do que entre o canto exterior dos meus olhos e a linha dos meus cabelos nas têmporas?
 
Que tão proeminentes e arrendondadas são minhas maçãs-do-rosto?
 
Fazendo-se estas perguntas voce poderá determinar o formato do seu rosto.
Os formatos mais comuns são:
 
Oval - Rostos ovalados são caracterizados por serem mais largos nas maçãs-do-rosto que na fronte ou no maxilar. O rosto oval é levemente mais largo na linha das maçãs e se estreita ligeiramente em direção ao queixo. Considerado geralmente como o formato ideal e é também favorecido por virtualmente qualquer tipo de estilo.
 
Quadrado - O rosto quadrado tem uma fronte larga e forte, de maxilar amplo. Pode parecer mais retangular se o rosto for afilado, e mais tradicionalmente quadrado se o rosto for largo. Quando o rosto quadrado é largo, um estilo que proporcione altura no topo e um comprimento com um baixo volume nos lados é mais favorável e tende a fazer a melhor impressão. Você poderá também considerar franjas na testa e um leve cacheado na linha do queixo para suavizar os "cantos" do formato quadrado.
Quando o rosto de formato quadrado é mais afilado, considere adicionar cachos nos lados para "ampliar" o formato do rosto como um todo.
 
Triangular - O rosto de formato triangular tem uma fronte mais estreita e uma proeminente ou ampla linha do maxilar. Este formato é favorecido por estilos mais curtos e mais volumosos. Estilos curtos, em camadas, com vários cachos e elevados no topo irão possibilitar o equilíbrio necessário para este formato.
 
Triângulo invertido - Este formato está caracterizado por uma fronte larga e uma linha do maxilar e queixo estreitas. Geralmente, um estilo com franjas na testa e um corte bem definido na linha ou logo abaixo do queixo (assim como um pouco de ondulação para ampliar o formato) trará equilíbrio ao rosto.
 
Redondo - Este formato é o que diz o nome. Um rosto sem ângulos definidos com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e com "cantos" mais suavizados ao longo do maxilar e fronte. O objetivo para um rosto arrendondado é adicionar altura, fazendo com que o mesmo pareça mais "comprido". Geralmente, cortes com estilo em camadas, bem elevados no topo e com um mínimo de volume nos lados são uma boa escolha para ampliar os rostos arrendodandos.
 
Conhecer o formato geral de seu rosto pode ajudar a evitar com que você faça más escolhas no que diz respeito a estilos e cortes de cabelo. Um bom cabeleireiro leva o formato do seu rosto em consideração quando sugere um estilo. Um ótimo cabeleireiro evitará que você escolha um corte ou estilo que não seja favorável ao formato do seu rosto, e irá sugerir alternativas que a deixarão feliz e mostrando o seu melhor.  




Fonte: http://www.hairfinder.com/pt/formato_rosto.htm

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A doçura dá audiência!



Nestes últimos anos a televisão brasileira vem perdendo uma boa fatia de mercado devido aos fracassos nos folhetins. Histórias mau contadas, de maldade, crueldade, traição, furto e roubo e tudo mais que não temos disposição pra assistir. Sem contar em diretores ruins, que transformam atores consagrados em ralé, e os desmerecem de uma forma grotesca, transformando-os em meros incompetentes personagens de tv.
Confesso que fiquei desesperada quando acabou Tititi. Foi uma novela linda, de uma releitura maravilhosa e direção impecável, mas nada que se compare a CORDEL ENCANTADO.
Estamos tão necessitados de fantasias e boas hitórias, que a sinopse da novela por si só já garantia o sucesso. Sem contar o cenário, a fotografia, os atores, a fantasia do enredo e as histórias de amor. Ah, como precisamos de histórias de amor, de personagens que têm palavra e dignidade. 
Pessoalmente, eu me sinto desolada quando acaba cada capítulo, e aguardo ansiosamente o dia seguinte para ver o desfecho, para novamente ficar desolada com o fim. e assim por diante...
Sabe, eu sou meio bobona... Gosto de sonhar, de fantasiar, de tornar meu cotidiano mais mágico, de me cercar de coisas lindas, de bons pensamentos, e isso por muitas vezes, me fez tão bem.
Minha realidade é boa. Não tenho do que me queixar. Sou privilegiada. Mas minha mente é uma viagem! E CORDEL ENCANTADO tem me feito lembrar como é bom sonhar e fantasiar.
Vou embarcar nesse momento de cabeça, com o coração aberto... quem sabe o que este momento tem pra me ensinar, não é?


Beijos para quem se interessa por minhas palavras.
Fiquem com Deus!

terça-feira, 5 de abril de 2011

O primeiro de abril...





Meu primeiro post deste mês é algo pessoal que gostaria muito de compartilhar com quem possa se interessar.
É sobre algo que tenho dentro de mim e não consigo conter, a LUZ.
Quando pequena, percebi que tinha sorte e que meus pensamentos e sonhos eram visionários, e muitas vezes não me enquadrava no padrão normal das coleguinhas. Cresci, e a diferença de padrão aumentou imensamente com o passar dos anos.
Domingo passado assistia Silvio Santos, e num determinado momento ele perguntou à um de seus convidados o signo. Geminiana. Silvio Santos constatou que não era um signo de sorte, pois a coleguinha estava perdendo de lavada na competição do programa, e concluiu dizendo que obviamente ele era sagitário, por isso tinha tanta sorte.
Desde a semana passada, venho analisando um projeto de negócio próprio, e ontem havia conversado com meu sócio sobre a nececidade de uma determinado profissional. Não é que hoje caiu na minha mão exatamente o que eu precisava? Sorte?
E posso aumentar este post citando inúmeros fatos positivos, que acontecem comigo, para dizer que EU TENHO SORTE!
Ah, também trago sorte à quem me cerca e quem eu quero bem. 
Acredito plenamente que minha sorte vem de Deus (tenho fé NELE!), da luz que ele põe em meu caminho, e na alegria que vem do meu coração.
Se você prestar bem atenção, eu sou fadada ao sucesso. Minha postura, minha voz, meu discurso, minha imagem. Tudo reflete sucesso. E eu sei lidar com isso...
Então amores, sugiro que vocês também se posicionem desta forma, mas com muita humildade e pé no chão.
Quem sabe a sorte e a luz também persigam vocês...



domingo, 27 de março de 2011

Dicas para encantar seu cliente com ações de Pós-vendas

Para se diferenciar de seus concorrentes, a empresa pode fazer uma série de ações para melhorar o relacionamento com seu cliente.
Confira algumas dicas de como fazer com que seu cliente sinta cada vez mais segurança de ter comprado de sua empresa e que sempre solicite seus serviços:
1.) Ofereça a maior vantagem possível em relação a custo x benefício. Os clientes, cada vez mais, querem fazer valer o dinheiro que empregaram. Criar valor para o cliente significa garantir sua satisfação, e garantir a satisfação do cliente é o mesmo que evitar problemas e conquistar um cliente fiel.
2.) A disponibilização de profissionais para o pós-venda é essencial. Realize treinamentos constantes tanto com a equipe de vendas quanto com o atendimento aos clientes.
3.) Ofereça sempre o melhor apoio pós-venda para seus clientes. Isso impede que eles comparem o serviço prestado pela sua empresa com o da concorrência. Em muitos casos, uma má assistência pós-venda frente a uma boa propaganda da concorrência acaba fazendo o cliente optar por trocar de fornecedor;
4.) Mantenha o cadastro de clientes sempre atualizado. Quando a empresa toma a iniciativa de entrar em contato com o cliente, ele se sente especial e aumenta o nível de satisfação com a empresa e o serviço.
Texto por: Catia Bridi


Fonte: http://www.hopelingerie.com.br/blogfranquia/?p=1013

Como identificar um psicopata

 Nos últimos meses, tive certeza de que convivia com uma pessoa assim. De qualquer forma, não foi fácil identificar, mas desde dezembro passado já havia percebido...


A Psicopatia, também conhecida como Sociopatia, tem sido associada ao protótipo do assassino em série, porém, nem todos os assassinos são psicopatas e nem todos os psicopatas chegam a ser assassino, ou mesmo fisicamente violentos!
Importa desmistificar esta ideia, porque podemos estar a lidar diariamente com um psicopata, sem termos a noção que aquela pessoa está realmente doente e que afinal, todas as intrigas, confusões, desacatos, mentiras e mau-estar causados pelo mesmo, não são apenas fruto de “mau feitio”. Há pessoas que só se apercebem que têm lidado de perto com um psicopata, momentos antes de uma fatalidade lhes acontecer, nomeadamente o seu homicídio.
Embora esta doença seja mais comum no homens, também é possível encontrar mulheres sociopatas.
Os primeiros sinais começam a tornar-se mais evidentes a partir dos 15 anos de idade, embora se possam reconhecer algumas atitudes que apontem neste sentido em idade mais tenra. Eis então os sintomas principais que um psicopata apresenta:
- Ausência de Culpa: Nunca sente arrependimento, nem remorsos. Os outros é que são os culpados de tudo o que acontece de mal e vive com a certeza absoluta que nunca erra, nem errou. Não teme a punição por ter a certeza que tudo o que faz tem um propósito benéfico, (para ele, claro!), embora tenha a noção de que os seus actos são anti-sociais.
Quando é denunciado, recusa a reabilitação ou qualquer tratamento e na impossibilidade de fugir, simula uma mudança de carácter, para mais tarde voltar aos padrões comportamentais que lhe são característicos e até, vingar-se de quem o tentou ajudar!
- Mestres da Mentira: Para eles a realidade e a ilusão fundem-se num só conceito pelo qual regem o seu mundo. São capazes de contar uma mentira como se estivessem a descrever detalhadamente uma situação real. Não mentem apenas para fugirem de uma situação constrangedora, mas pura e simplesmente porque não sabem viver sem mentir.
- Manipulação e Egoísmo: Não tem a noção de bem comum. Desde que ele esteja bem, o resto do mundo não lhe interessa. O psicopata é um indivíduo extremamente manipulador que usa o seu encanto para atingir os seus objectivos, nunca pensando nas emoções alheias. Não reconhece a dor que provoca nos outros e por isso, usa as pessoas como peões, objectos que pode pôr e dispor conforme lhe convêm. Manifesta facilidade em lidar com as palavras e convencer as pessoas mais vulneráveis a entrarem no “jogo” dele.
Querem controlar todos os relacionamentos, impedindo que familiares e amigos confraternizem paralelamente, sem a sua presença. Para tal recorrem as esquemas, intrigas e claro, ao seu charme para se fingir amigo.
- Inteligência: O QI costuma ser acima da média. Há casos de psicopatas que conseguem passar por médicos, advogados, professores, etc, sem nunca terem frequentado uma universidade! São peritos no disfarce, excelentes auto-didactas e fazem-no na perfeição.
- Ausência de Afecto: Não são pessoas afectuosas com o próximo e enquanto pais, não são do género de “dar colo” aos filhos. Usam os filhos como “marionetas”, em função dos seus próprios interesses, não respeitando as suas escolhas, quer a nível pessoal, quer profissional! Baseia os seus “métodos educativos” na humilhação e chega a ser totalmente negligente para com os seus.
- Impulsivo: Devido ao défice do superego, não consegue conter os seus impulsos, podendo cometer toda a espécie de crimes, friamente e sem noção de culpa. Costuma fintar até o teste do polígrafo, porque o seu ritmo cardíaco não se altera quando profere mentiras e nem quando comete crimes.
- Isolamento: Gostam de viver sós e quando vivem com outros, querem liderar o grupo, mesmo que para isso destrua uma família inteira.
Existem mais sintomas que denunciam a Psicopatia e, após a leitura deste texto, até pode ser que reconheça alguns destes sinais em familiares seus e pessoas que lhe são próximas. Para um conhecimento mais detalhado desta doença, recomendo a leitura deste artigo.

Fonte: http://www.amar-ela.com/sintomas-de-psicopatia

sexta-feira, 25 de março de 2011

Aumentando o ticket médio de sua loja virtual

Se você já está com uma média boa de visitas e de conversão dessas visitas em vendas, já está na hora de tentar melhorar o seu ticket médio. Como sempre faço, vamos primeiro ver o conceito de ticket médio. Como o próprio nome diz, é uma média: o valor médio das vendas. Obtemos esse número dividindo o volume de vendas, em um determinado período, pelo número de pedidos feitos. Ou seja, se você fez mil vendas em um mês, e faturou R$ 23.000,00 no período, o seu ticket médio (TM) foi de R$ 23,00.
Pronto, agora que já sabemos calcular o TM, vamos ver quais são as técnicas para aumentá-lo. Existem apenas três maneiras de conseguir mais dinheiro em sua loja virtual:
  1. conseguir mais clientes.
  2. fazer os seus clientes comprarem mais vezes, de você.
  3. fazer o cliente comprar mais no momento em que ele já está dentro da loja.
Vamos nos concentrar nos itens 02 e 03.
Tenho visto muitas lojas virtuais que não possuem uma estratégia diferenciada de atendimento ao seu comprador recorrente, que ofereça, por exemplo, uma vantagem quando ele atingir alguma meta pré-estabelecida, algo que o faça se sentir notado, especial, que mostre que você sabe quem ele é e sabe que ele é fiel; seja fiel a ele também. A idéia que vou mostrar aqui depende de você levantar qual é o seu TM médio durante o período de seis meses a um ano.
Tendo em mãos o valor do seu TM, vamos dizer que o preço médio de compra dos seus clientes seja de R$ 23,00, então faça uma promoção bem atraente para quem superar este valor, por exemplo, a cada compra acima de R$ 25,00 o cliente ganha 100 pontos no seu sistema de premiação e, após acumular um valor de pontos, poderá fazer a troca por pequenos mimos ou ingressos para o teatro ou milhas aéreas. Algumas lojas físicas possuem este sistema, mas na internet ainda não temos tantos exemplos, ainda mais no pequeno e médio varejista digital.
Esse método cria uma motivação, induz à ação de procurar algum adicional que faça o valor da compra chegar àquele patamar. O comprador que iria gastar R$ 40,00 ou R$ 45,00 passa a procurar algo para acrescentar em sua cesta, por isso é importante saber a média certa da sua loja: caso contrário, você corre o risco de estipular um valor alto demais, impraticável para seus clientes, ou mesmo baixo demais, gerando um volume muito maior do que o possível.
Se esta campanha for bem feita, seu ticket médio por cliente vai aumentar muito mais do que você havia estipulado no começo. Vamos usar o exemplo de cálculo acima:
Como eu havia falado, você faz mil vendas por mês; se houver um acréscimo de R$ 2,00 em cada ticket, o seu faturamento irá aumentar em R$ 2.000,00, o que significa 8% a mais no seu faturamento mensal. Sem gasto com publicidade externa ou outros custos para conseguir mais clientes, você está começando a fazer mais com o mesmo.
Para facilitar o aumento do ticket médio, vamos lançar mão de duas ferramentas em nossas lojas virtuais: o Up-Selling, que é uma estratégia de venda na qual o site sugere um adicional para o produto que está sendo comprado, e o  Cross-Selling, onde são sugeridos produtos complementares à compra que está sendo feita.
Exemplo:
  1. Compre mais 1 GB de memória por R$ 80,00 (Up-Selling)
  2. Compre uma linda maleta para o seu notebook (Cross-Selling)
Fique atento para que o sistema não sugira um item errado, ou comece a sugerir muitas coisas – lembre-se de mostrar apenas o que é relevante para aquele cliente. Não o confunda na hora de fechar a compra, ou você pode acabar caindo na síndrome do carrinho de compras abandonado. Tudo isso se faz com um planejamento e um bom programador de loja virtual. Aproveitando esse assunto, o sistema Magento já está preparado para praticar estas modalidades de venda, procure se informar, pois, no Brasil, já temos ótimos profissionais desta plataforma e grandes empresas já a utilizam.
Espero que estas dicas ajudem a aumentar o ticket médio na sua loja.


Fonte:

terça-feira, 22 de março de 2011

CORPO E BEM ESTAR





Ho'ponopono é uma prática que faz parte do sistema de cura havaiano, chamado Kahuna, e consiste em um processo de limpeza e cura de conteúdos, memórias, padrões de pensamento ou comportamento que possam estar atraindo situações e experiências negativas para nossas vidas.

Mas como fazer isso? A primeira coisa é termos em mente que somos nós que criamos nossa própria realidade, ou seja, tudo aquilo que atraímos para nós, sejam pessoas ou acontecimentos, são manifestações da nossa condição interna: tudo o que está fora, está dentro. Na prática, é saber que, se algo nos afeta de alguma maneira, é porque há uma parte dentro de nós da qual aquilo é um reflexo.
A chave, portanto, é assumirmos 100% de responsabilidade sobre tudo o que nos acontece e nos colocarmos, conscientemente, não mais como vítimas do destino, mas como co-criadores das nossas vidas e de tudo o mais que se relaciona conosco. Ao entendermos isso, passamos a ter em mãos uma ferramenta preciosa de libertação, sabendo que, da mesma maneira que atraímos experiências desagradáveis ou dolorosas, também podemos liberá-las e curá-las.

A partir desta conscientização é que é realizado o processo do Ho'ponopono. Não é preciso colocar uma intenção específica, nem focar em nenhum tipo de resultado, apenas colocar-se em entrega meditativa e trabalhar consigo mesmo, pedindo à divindade, ao universo, ou seja lá que nome você use para se conectar a essa energia sagrada, para que sejam limpas e transmutadas em você todas as memórias dolorosas ou limitadoras que estejam causando algum tipo de problema.

Para isso, são utilizadas quatro simples frases, que podem ser repetidas mentalmente, em qualquer ordem: "Sinto muito", "Me perdoa", "Eu te amo", "Sou grato". Você pode também destacar uma que lhe toque mais em determinado momento e repeti-la. Não há regras, apenas use sua intuição e a disposição verdadeira de se sentir melhor consigo mesmo.

Quando você diz "sinto muito", está reconhecendo que permitiu que alguma energia limitadora penetrasse em sua mente ou emoção; ao dizer "me perdoa", está perdoando a si mesmo e se preparando para libertar esse padrão limitador; ao afirmar "eu te amo", está reconhecendo e acolhendo essa energia e, assim, permitindo que o bloqueio seja transmutado em fluidez, te religando à fonte de amor universal. "Sou grato" é a sua expressão de gratidão e sua crença de que tudo será harmonizado da melhor maneira possível, deixando o caminho aberto para que você atraia para sua vida aquilo que for melhor para você.

Sendo assim, o mundo também é um reflexo de quem somos, então, com tantas catástrofes, episódios de violência e todo o tipo de passagens difíceis que estamos vivenciando ultimamente, devemos, mais do que nunca, começar um movimento de transformação e cura dentro de nós mesmos.
Cuide bem de você. Assuma essa responsabilidade. Reserve um tempo em meio à correria diária e conecte-se com essa energia de autoamor e purificação. Na medida em que você melhora, o mundo melhora também, tudo passa a fluir de maneira mais harmoniosa e todos são beneficiados.

Fonte: http://msn.bolsademulher.com/corpo/meditacao-104732.html

quarta-feira, 9 de março de 2011

Dança do Street Fighter

Juro que um dia quero ter inspiração pra fazer uma obra de arte dessas!




Vamos rir um pouco pra aliviar a tensão!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PRODUTO x PÚBLICO

Hoje vejo o vazio que tua vida é, um tanto de nada. De uma forma que me agunia saber que o vácuo pode exitir na vida de alguém.
Não vale a pena se mostrar quando só se tem embalagem para consumidores de classe C e D, se teu público alvo não é este.
O público que queres atingir é um público pensante, que pouco conheces, e que provavelmente não tens como conhecê-lo estando tu na posição que te encontras.
Vamos lá, vou te ajudar a analisar e definir um público:
1- Teu produto vende? (És interessante suficiente para se tornar formadora de opinião, interessante suficiente para ser referência ou possues a sapiência necessária para atrair o público que queres atingir de forma a manter a positividade de tua imagem? Não!)
2- Teu produto tem qualidade? (Quais são teus diferenciais, ou, tens diferenciais? Não! Tens competência para posicionar-te? Não! Vais ter competitividade? Não!)
3- Teu produto é interessante pra quem queres vender? (Esse tópico tá claro o suficiente! E a resposta é NÃO!)

O erro então está em querer imaginar que um produto vazio, oco, vai ser interessante para um público sagaz, sedento de desafios e cheio de perspicácia que queres atingir.

Administração é muito mais que 4 anos em uma faculdade qualquer, lendo Chiavennato, e se sentindo alguma coisa por ter a possibilidade de um dia receber um diploma que mais de 30 mil formandos recebem por ano!

Reflita. Desvende-se. Coloque-se em seu devido lugar. Aqui todos nós somos o produto, e depende muito mais de estratégia e inteligência nossa correta colocação no mundo, e não de grifes e delírios de riqueza. 
Ser patricinha  é pra quem pode, ou pra quem sabe...


#FIKDIK

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O trabalho em equipe!




Há uma necessidade no mercado global de se aprimorar cada vez mais o trabalho em equipe para potencializar principalmente o setor comercial de qualquer empresa.
Primeiro, parto do princípio que se saiba a diferença de equipe e grupo. Grupo é apenas um coletivo de profissionais que trabalham juntos; Equipe é um organismo que funciona em sincronia para atingir um mesmo objetivo, logo é algo muito mais complexo!
É no conceito de equipe que reside o sucesso dela. É algo mais simples do que se imagina. primeiro você tem que fazer parte da equipe; saber exatamente qual sua função, e a partir daí funcionar; depois você tem que realmente senti-la, literalmente! Como se fosse um atleta, que respira, transpira, tem emoções, treina, trabalha, se alimenta, ama e tem a vitória como foco. A partir daí você tem uma visão 360 graus (procurar em conceitos de planejamente e administração) que é necessária para o sucesso e a qualidade.

Particularmente, eu fico deslumbrada com essa percepção, e faço dela minha principal arma para o sucesso.

Simplicidade, organização e disciplina também são muito importantes.

A receita é basicamente esta. Sirva-se!

Trabalho em equipe


Dez ótimas dicas para o trabalho em equipe

Cada vez mais o trabalho em equipe é valorizado. Porque ativa a criatividade e quase sempre produz melhores resultados do que o trabalho individual, já que "1+1= 3". Por tudo isto aqui ficam dez dicas para trabalhar bem em equipe.



1. Seja paciente
Nem sempre é fácil conciliar opiniões diversas, afinal "cada cabeça uma sentença". Por isso é importante que seja paciente. Procure expor os seus pontos de vista com moderação e procure ouvir o que os outros têm a dizer. Respeite sempre os outros, mesmo que não esteja de acordo com as suas opiniões.
2. Aceite as ideiás dos outros
As vezes é difícil aceitar idéias novas ou admitir que não temos razão; mas é importante saber reconhecer que a idéia de um colega pode ser melhor do que a nossa. Afinal de contas, mais importante do que o nosso orgulho, é o objetivo comum que o grupo pretende alcançar.
3. Não critique os colegas
As vezes podem surgir conflitos entre os colegas de grupo; é muito importante não deixar que isso interfira no trabalho em equipe. Avalie as idéias do colega, independentemente daquilo que achar dele. Critique as idéias, nunca a pessoa.
4. Saiba dividir
Ao trabalhar em equipe, é importante dividir tarefas. Não parta do princípio que é o único que pode e sabe realizar uma determinada tarefa. Compartilhar responsabilidades e informação é fundamental.
5. Trabalhe
Não é por trabalhar em equipe que deve esquecer suas obrigações. Dividir tarefas é uma coisa, deixar de trabalhar é outra completamente diferente.
6. Seja participativo e solidário
Procure dar o seu melhor e procure ajudar os seus colegas, sempre que seja necessário. Da mesma forma, não deverá sentir-se constrangido quando necessitar pedir ajuda.
7. Dialogue
Ao sentir-se desconfortável com alguma situação ou função que lhe tenha sido atribuída, é importante que explique o problema, para que seja possível alcançar uma solução de compromisso, que agrade a todos.
8. Planeje
Quando várias pessoas trabalham em conjunto, é natural que surja uma tendência para se dispersarem; o planejamento e a organização são ferramentas importantes para que o trabalho em equipe seja eficiente e eficaz. É importante fazer o balanço entre as metas a que o grupo se propôs e o que conseguiu alcançar no tempo previsto.
9. Evite cair no "pensamento de grupo"
Quando todas as barreiras já foram ultrapassadas, e um grupo é muito coeso e homogêneo, existe a possibilidade de se tornar resistente a mudanças e a opiniões discordantes. É importante que o grupo ouça opiniões externas e que aceite a idéia de que pode errar.
10. Aproveite o trabalho em equipe
Afinal o trabalho de equipe, acaba por ser uma oportunidade de conviver mais perto de seus colegas, e também de aprender com eles.

 http://www.curricular.com.br/artigos/carreira/trabalho-equipe.aspx

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Inimigo íntimo

Uma das minhas principais preocupações sempre foi estar confortável em qualquer situação. 
Como boa estrategista que sou, procuro sempre observar, analisar e depois tomar decisões. E assim o fiz...
Nesta última semana analisei friamente o que acontecera, e somente hoje me sinto completamente à vontade para constatar que não existe nada que valha mais que a minha paz.
Sei que muitas vezes é tentador perdoar, esquecer, passar uma borracha em cima de tudo e acreditar que tudo pode ser como antes, mas a análise faz a gente perceber que quem te feriu uma vez pode fazer novamente. E se a gente tiver boa memória, vai enxergar o que nosso coração fazia questão de esconder: que qualquer ação duvidosa era esperada, pois quem não tem palavra, não tem caráter. E quando muitas pessoas, na verdade TODOS, compartilham de uma mesma opinião, não vai ser a gente que vai mudar a realidade.
Tenho muitos e fiéis amigos: fui avisada por TODOS! Sem excessão! 100%. E agora tenho que ouvir: "eu bem que te avisei..."; "já não ia com a cara mesmo..."; "só fazia parte e era convidado por sua causa. Olha o que não aturamos por vc!"; e assim por diante...
Logo, depois de muito refletir, chego à conclusão que não odeio e não quero como inimigo. Só não quero NUNCA MAIS como amigo. E digo mais, que pra mim tudo morreu, tudo foi apagado, nada existe.
Não leia meu twitter, não mande indiretas, sabemos como somos, e não quero ser sua inimiga íntima. Faça como a drogada e o invejoso: esqueçam-nos! Porque sou muito boa, mas quando sou má sou muito melhor!!!
Posso não ter nada na minha vida,mas tenho amigos pra dar e vender, logo, não vai fazer falta!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Mais um hit sucesso!!!

Impressionada com a qualidade de rimas pobres da música brasileira... Mas vai ser sucesso. Olha aí!


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O gás



O inimigo do bom é o ótimo.
Tenho uma ódio particular pelo segundo lugar, se não for ter a medalha de ouro é melhor não ter medalha nenhuma.
Agora, o importante é manter o foco e canalizar toda energia e maturidade nos novos projetos. E junto a isso, buscar o conhecimento que falta, pois sempre falta alguma coisa, e potencializar o gás que sempre me manteve na glamurosa e não confortável posição de quem tem sobre si uma grande expectativa do TODOS.
Confesso que, como sempre tive tudo muito fácil, era preguiçosa. Nunca fiz um grande esforço pra ser destaque, e assim me achava, intimamente, mediocre. Bem como também, achava os outros medíocres.
Rara são as pessoas que realmente admiro. E foi analisando essas pessoas, que percebi que devo mudar, que minha bunda sempre foi apontada pra lua, mas que também sempre usufrui da sorte de uma maneira muito irresponsável e leviana.
Potencial e maturidade eu tenho. Agora é fazer o que eu nunca fiz, pra ter o que eu nunca tive.
Isso vale pra qualquer um! Se você está insatisfeito em algum aspecto, analise suas ações e experimente fazer o que nunca fez. É só assim que o resultado muda, e tudo, sem exceção, só depende de você.


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O hit do Carnaval 2011: Vou não, quero não, posso não...

Tem cada poeta neste mundo!



Aprecie a dancinha com moderação!

Hoje




Finalizo um dia feliz, tendo certeza de que não posso deixar ninguém dizer que fui derrotada sem eu realmente ter sido derrotada. Não permito mais que façam isso comigo... Que me derrotem com palavras, com desilusões, com falsas verdades, com desânimo...

Eu sou forte! Não digo isso porque quero acreditar, mas porque sou mesmo! Tenho cara, tamanho, personalidade, voz, espírito e imagem de gente forte. Sinto isso na minha alma, de verdade. Esmoreço, mas não desmorono. Caio e levanto. Apanho e aguento. Não agrido. Não revido. Me defendo. Apenas isso.

Então, sendo forçuda, e estando totalmente renovada e motivada, estréio meu novo modelo: Eu mesma 2011. Linda, vitaminada, motivada e completamente focada no objetivo.

Desta vez é de verdade: não é a vida que me leva. Os remos estão nas minhas mãos, a direção é determinada por Deus e perseguida por mim.

Siga-me apenas quem tiver bom coração.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O fim da tempestade

Quando fecho os olhos vejo a imagem da praia, com um céu cinza, carregado, cheio de trovões e raios. Então logo desperto, na esperança de afastar a tempestade de mim. O problema é que ela está dentro de mim, encardindo minha alma com seu aspecto pesado e insuportavelmente escuro.
Na esperança de por em prática o meu segredo vim escrever. Pra continuar vendo a praia cinza, aos poucos se transformando em luz. Com sol, pássaros, sombra, frescor, cheirinho de sal... Ah, é assim que eu gosto. Das luzes, dos coloridos, da alegria. Sou feliz, e assim me sinto mais forte. Desabafando e me aproximando de bons sentimentos, de energia positiva.
Agora sim, tenho um sorriso em meus lábios. Aquele risinho cínico e debochado que só eu tenho. Que tanto te irrita e te fascina. Agora sim, vou dormir e ter meus melhores sonhos.
Vou ter finalmente o dia de amanhã.

domingo, 16 de janeiro de 2011

O dia de amanhã.

Amanhã vou por em prática o que aprendi hoje.
Que não posso confiar em ninguém,
Que nem todo mundo é bom, mas quem é bom você ama logo;
Que amigo é quem suporta teu sucesso;
Que ser reservado e prudente é ser inteligente;
Que estar com alguém não quer dizer que está feliz;
Que família é a melhor coisa do mundo por pior que ela seja;
Que inveja derruba mas não mata;
Que você pode despertar grandes amores em pouco tempo;
Que se você está destinado à tempestades, a bonança dura pouco;
Que amanhã pode e deve ser melhor que hoje.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O mundo gira...

O bom de espalhar bondade é que ela volta pra você. Isso quer dizer que devo ter feito realmente uma coisa muito boa pra merecer o que recebi.
Pra quem não sabe, perdi meu emprego (que eu amava!) na última sexta porque minha empresa foi terceirizada, logo não precisariam mais de meus préstimos como gerente regional. Confesso que fiquei tristinha, mas o mundo gira...
Girou e eu inicio o ano com dois novos projetos: 1 novo emprego e 1 surpresa (não vou contar até que fique pronto!), eu tudo veio à mim em consequência de sementes do bem que plantei no passado.
Tá vendo? É isso que importa! Fazer o bem sempre te traz o melhor.
Sendo espectadora de uma competição sem fim pra ver quem ganha o troféu "A burra de todos os tempos!", fico impressionada com a capacidade de como mulheres que se odeiam tanto, fazem uma da outra a razão do seu viver, e esquecem da bondade. Ou esquecem mesmo é de viver...
Eu vivo, respiro, amo e não me importo com o resto do mundo. Sou assim mesmo! Na verdade me importo com coisas interessantes, com pessoas interessantes e com dinheiro. Só!
E assim sempre me renovo, me supero e me sinto feliz.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O outro lado da moeda.



Sei que não costumo escrever muito, mas a situacão pede um segundo post.
Já deu pra perceber que eu estava levemente aborrecida esta manhã, né? Pois é, eu não tenho o direito de reclamar...
Enquanto eu vejo muitas mulheres solitárias e vazias, sem amigos e sem amor, percebo que eu realmente tenho muita sorte.
Soube da demissão logo à 07:30Hs, liguei pro meu diretor, e o fdp me explicou que é uma questão estratégica, que terceirizaram minha região, que a partir de fevereiro o Pará e o Amapá será gerenciado por outra empresa, logo não precisarão mais dos meus serviços. Mas que fique claro que eu sou uma espetacular profissional... (Ah, vá se fuder!!!)
E ao meu lado, ainda na cama, estava aquele que é diferente daqueles, o que me ama incondicionalmente. Ele me olhou, me abraçou e disse, "Fique tranquila. Eu estou aqui...", e me matou na hora. Vocês percebem o quanto isso vale na vida de uma mulher? Eu sou tão amada que todas as nossas diferenças desaparecem quando um precisa do outro. Aí me lembrei porque eu casei com ele.
Desde que ele soube recebo, carinho, amor, almoço pronto... E olha que eu fiquei aborrecida, mas em nenhum momento pareci ou me senti desanimada, desprotegida. Mas é essa sensação de segurança que uma mulher como eu precisa, mesmo muitas vezes parecendo que não preciso! E é essa a grande sorte que eu tenho. Não só por já estar confirmada minha contratação em outro lugar (graças a Deus!), mas por ter um amor ao meu lado.
H., eu amo você...

Primeira sexta-feira do ano!


E o mundo continua girando, e esse bando de filho da puta continua brincando com a vida dos trabalhadores...
Sim, estou falando do empregadores responsáveis pela nossa empregação! (????) Aquele bando de corno que te contrata, te elogia, te dá segurança e depois te demite!!!!
Na verdade, é tão pouco aconselhável seguir um caminho que não condiz com seu perfil. Se você nasceu pra mandar, então rale, e monte seu próprio negócio, pois, por mais que você seja excepcionalmente competente, você não vai se encaixar em padrão de nenhuma empresa, a ponto de se manter empregado por muito tempo.


E quando ele não sabem o que dizer pra te demitir?  Ai, que ódio!!!!


Bom, isso já é passado, e já passei por isso muitas vezes, portanto, sei que essa chateação passa, e em 2 horas já estarei completamente ocupada com meu futuro promissor (será?).


No mais guardo meus pensamentos e minha indignação, porque, pra quem tem tanta sorte como eu, é até pecado ficar se aborrecendo deste jeito.
Bju

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Desleixo não é legal!



Vou direto ao ponto: Homem não gosta de mulher desleixada! Não adianta, eles odeiam mesmo!!!
Pode ser bonita, rica, bem-sucedida, mas se não estiver alinhada, arrumada e depilada, perdeu completamente o encanto.
Desde pequena convivo com esta verdade. Tenho uma tia que foi miss "o caralho a quatro", belíssima, rica e gostosa, mas ela não depilava o suvaco!!! Acreditam??? Se embaixo do braço o negócio tava desse jeito, imaginem a cocota!!! Conclusão: traída, trocada, suicida e infeliz...
Sacaram que o negócio não é mostrar roupas, esmaltes, corpo??? O que eles gostam é do produto pronto, já cuidado e preparado, cheiroso, macio... Não interessa se tu tiras com cera ou com prestobarba. Só querem saber que tá liso!
Então já sabem: fiquem bonitas, mas não precisa mostrar como!
bju me come!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Até que ponto a amizade é real?

Esta semana li algo muito interessante, que dizia em outras linhas "amigo é aquele que suporta ver o teu sucesso!", e achei super pertinente, uma vez que recentemente percebi, que mesmo eu sendo extremamente esperta (pelo menos eu me achava!) , eu era usada por algumas amigas.
Era usada para que se sentissem protegidas, pois sabem que sou uma tola leal e protetora, usada para roubarem minhas idéias (sou criativa e reinvento meu cotidiano), e finalmente, roubarem minha tranquilidade.
Neste momento percebi o quanto eu sou invejada. Não por ter muito dinheiro ou muita beleza, e sim por eu ter uma enorme satisfação em ter tudo o que eu tenho e ser feliz com isso.
Assim sendo, termino com você amiga. Seja feliz com tudo o que você tem, pois eu sou grande demais para seus pequenos pensamentos.