Se você já está com uma média boa de visitas e de conversão dessas   visitas em  vendas, já está na hora de tentar melhorar o seu ticket   médio. Como sempre faço,  vamos primeiro ver o conceito de ticket médio.   Como o próprio nome diz, é  uma média: o valor médio das vendas.   Obtemos esse número dividindo o  volume de vendas, em um determinado   período, pelo número de pedidos  feitos. Ou seja, se você fez mil vendas   em um mês, e faturou R$  23.000,00 no período, o seu ticket médio (TM)   foi de R$ 23,00.
Pronto, agora que já sabemos calcular o TM, vamos ver quais são as   técnicas para aumentá-lo. Existem apenas três maneiras de conseguir mais   dinheiro em sua loja virtual:
- conseguir mais clientes.
- fazer os seus clientes comprarem mais vezes, de você.
- fazer o cliente comprar mais no momento em que ele já está dentro da loja.
Vamos nos concentrar nos itens 02 e 03.
Tenho visto muitas lojas virtuais  que não possuem uma estratégia  diferenciada  de atendimento ao seu  comprador recorrente, que ofereça,  por exemplo, uma vantagem quando ele  atingir alguma meta  pré-estabelecida, algo que o  faça se sentir  notado, especial, que  mostre que você sabe quem ele é e  sabe que ele é  fiel; seja fiel a ele  também. A idéia que vou mostrar aqui depende de   você levantar qual é o  seu TM médio durante o período de seis meses a  um ano.
Tendo em mãos o valor do seu TM, vamos dizer que o preço médio de   compra dos seus clientes seja de R$ 23,00, então faça uma promoção bem   atraente para quem superar este valor, por exemplo, a cada compra acima   de R$ 25,00 o cliente ganha 100 pontos no seu sistema de premiação e,   após acumular um valor de pontos, poderá fazer a troca por pequenos   mimos ou ingressos para o teatro ou milhas aéreas. Algumas lojas físicas   possuem este sistema, mas na internet ainda não temos tantos exemplos,   ainda mais no pequeno e médio varejista digital.
Esse método cria uma motivação, induz à ação de procurar algum   adicional que  faça o valor da compra chegar àquele patamar. O comprador   que iria gastar R$  40,00 ou R$ 45,00 passa a procurar algo para   acrescentar em sua cesta, por isso é importante saber a média certa da   sua loja: caso contrário, você corre o  risco de estipular um valor alto   demais, impraticável para seus clientes, ou  mesmo baixo demais,   gerando um volume muito maior do que o possível.
Se esta campanha for bem feita, seu ticket médio por cliente vai   aumentar muito mais do que você havia estipulado no começo. Vamos usar o   exemplo de cálculo acima:
Como eu havia falado, você faz mil vendas por mês; se houver um   acréscimo de R$ 2,00 em cada ticket, o seu faturamento irá aumentar em   R$ 2.000,00, o que significa 8% a mais no seu faturamento mensal. Sem   gasto com publicidade externa ou outros custos para conseguir mais  clientes, você está começando a fazer mais com o mesmo.
Para facilitar o aumento do ticket médio, vamos lançar mão de duas  ferramentas em nossas lojas virtuais:  o Up-Selling, que é uma estratégia  de venda na qual o site sugere um  adicional para o produto que está  sendo comprado, e o  Cross-Selling,  onde são sugeridos produtos  complementares à compra que está sendo  feita.
Exemplo:
- Compre mais 1 GB de memória por R$ 80,00 (Up-Selling)
- Compre uma linda maleta para o seu notebook (Cross-Selling)
Fique atento para que o sistema não sugira um item errado, ou comece a   sugerir muitas coisas – lembre-se de mostrar apenas o que é relevante    para aquele cliente. Não o confunda na hora de fechar a compra, ou  você   pode acabar caindo na síndrome do carrinho de compras abandonado.  Tudo  isso se faz com um planejamento e um bom programador de loja virtual.   Aproveitando esse assunto, o sistema Magento já está preparado para   praticar estas modalidades de venda, procure se informar, pois, no   Brasil, já temos ótimos profissionais desta plataforma e grandes   empresas já a utilizam.
Espero que estas dicas ajudem a aumentar o ticket médio na sua loja.
Fonte: http://ow.ly/3uxYr
 
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