sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PRODUTO x PÚBLICO

Hoje vejo o vazio que tua vida é, um tanto de nada. De uma forma que me agunia saber que o vácuo pode exitir na vida de alguém.
Não vale a pena se mostrar quando só se tem embalagem para consumidores de classe C e D, se teu público alvo não é este.
O público que queres atingir é um público pensante, que pouco conheces, e que provavelmente não tens como conhecê-lo estando tu na posição que te encontras.
Vamos lá, vou te ajudar a analisar e definir um público:
1- Teu produto vende? (És interessante suficiente para se tornar formadora de opinião, interessante suficiente para ser referência ou possues a sapiência necessária para atrair o público que queres atingir de forma a manter a positividade de tua imagem? Não!)
2- Teu produto tem qualidade? (Quais são teus diferenciais, ou, tens diferenciais? Não! Tens competência para posicionar-te? Não! Vais ter competitividade? Não!)
3- Teu produto é interessante pra quem queres vender? (Esse tópico tá claro o suficiente! E a resposta é NÃO!)

O erro então está em querer imaginar que um produto vazio, oco, vai ser interessante para um público sagaz, sedento de desafios e cheio de perspicácia que queres atingir.

Administração é muito mais que 4 anos em uma faculdade qualquer, lendo Chiavennato, e se sentindo alguma coisa por ter a possibilidade de um dia receber um diploma que mais de 30 mil formandos recebem por ano!

Reflita. Desvende-se. Coloque-se em seu devido lugar. Aqui todos nós somos o produto, e depende muito mais de estratégia e inteligência nossa correta colocação no mundo, e não de grifes e delírios de riqueza. 
Ser patricinha  é pra quem pode, ou pra quem sabe...


#FIKDIK

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O trabalho em equipe!




Há uma necessidade no mercado global de se aprimorar cada vez mais o trabalho em equipe para potencializar principalmente o setor comercial de qualquer empresa.
Primeiro, parto do princípio que se saiba a diferença de equipe e grupo. Grupo é apenas um coletivo de profissionais que trabalham juntos; Equipe é um organismo que funciona em sincronia para atingir um mesmo objetivo, logo é algo muito mais complexo!
É no conceito de equipe que reside o sucesso dela. É algo mais simples do que se imagina. primeiro você tem que fazer parte da equipe; saber exatamente qual sua função, e a partir daí funcionar; depois você tem que realmente senti-la, literalmente! Como se fosse um atleta, que respira, transpira, tem emoções, treina, trabalha, se alimenta, ama e tem a vitória como foco. A partir daí você tem uma visão 360 graus (procurar em conceitos de planejamente e administração) que é necessária para o sucesso e a qualidade.

Particularmente, eu fico deslumbrada com essa percepção, e faço dela minha principal arma para o sucesso.

Simplicidade, organização e disciplina também são muito importantes.

A receita é basicamente esta. Sirva-se!

Trabalho em equipe


Dez ótimas dicas para o trabalho em equipe

Cada vez mais o trabalho em equipe é valorizado. Porque ativa a criatividade e quase sempre produz melhores resultados do que o trabalho individual, já que "1+1= 3". Por tudo isto aqui ficam dez dicas para trabalhar bem em equipe.



1. Seja paciente
Nem sempre é fácil conciliar opiniões diversas, afinal "cada cabeça uma sentença". Por isso é importante que seja paciente. Procure expor os seus pontos de vista com moderação e procure ouvir o que os outros têm a dizer. Respeite sempre os outros, mesmo que não esteja de acordo com as suas opiniões.
2. Aceite as ideiás dos outros
As vezes é difícil aceitar idéias novas ou admitir que não temos razão; mas é importante saber reconhecer que a idéia de um colega pode ser melhor do que a nossa. Afinal de contas, mais importante do que o nosso orgulho, é o objetivo comum que o grupo pretende alcançar.
3. Não critique os colegas
As vezes podem surgir conflitos entre os colegas de grupo; é muito importante não deixar que isso interfira no trabalho em equipe. Avalie as idéias do colega, independentemente daquilo que achar dele. Critique as idéias, nunca a pessoa.
4. Saiba dividir
Ao trabalhar em equipe, é importante dividir tarefas. Não parta do princípio que é o único que pode e sabe realizar uma determinada tarefa. Compartilhar responsabilidades e informação é fundamental.
5. Trabalhe
Não é por trabalhar em equipe que deve esquecer suas obrigações. Dividir tarefas é uma coisa, deixar de trabalhar é outra completamente diferente.
6. Seja participativo e solidário
Procure dar o seu melhor e procure ajudar os seus colegas, sempre que seja necessário. Da mesma forma, não deverá sentir-se constrangido quando necessitar pedir ajuda.
7. Dialogue
Ao sentir-se desconfortável com alguma situação ou função que lhe tenha sido atribuída, é importante que explique o problema, para que seja possível alcançar uma solução de compromisso, que agrade a todos.
8. Planeje
Quando várias pessoas trabalham em conjunto, é natural que surja uma tendência para se dispersarem; o planejamento e a organização são ferramentas importantes para que o trabalho em equipe seja eficiente e eficaz. É importante fazer o balanço entre as metas a que o grupo se propôs e o que conseguiu alcançar no tempo previsto.
9. Evite cair no "pensamento de grupo"
Quando todas as barreiras já foram ultrapassadas, e um grupo é muito coeso e homogêneo, existe a possibilidade de se tornar resistente a mudanças e a opiniões discordantes. É importante que o grupo ouça opiniões externas e que aceite a idéia de que pode errar.
10. Aproveite o trabalho em equipe
Afinal o trabalho de equipe, acaba por ser uma oportunidade de conviver mais perto de seus colegas, e também de aprender com eles.

 http://www.curricular.com.br/artigos/carreira/trabalho-equipe.aspx

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Inimigo íntimo

Uma das minhas principais preocupações sempre foi estar confortável em qualquer situação. 
Como boa estrategista que sou, procuro sempre observar, analisar e depois tomar decisões. E assim o fiz...
Nesta última semana analisei friamente o que acontecera, e somente hoje me sinto completamente à vontade para constatar que não existe nada que valha mais que a minha paz.
Sei que muitas vezes é tentador perdoar, esquecer, passar uma borracha em cima de tudo e acreditar que tudo pode ser como antes, mas a análise faz a gente perceber que quem te feriu uma vez pode fazer novamente. E se a gente tiver boa memória, vai enxergar o que nosso coração fazia questão de esconder: que qualquer ação duvidosa era esperada, pois quem não tem palavra, não tem caráter. E quando muitas pessoas, na verdade TODOS, compartilham de uma mesma opinião, não vai ser a gente que vai mudar a realidade.
Tenho muitos e fiéis amigos: fui avisada por TODOS! Sem excessão! 100%. E agora tenho que ouvir: "eu bem que te avisei..."; "já não ia com a cara mesmo..."; "só fazia parte e era convidado por sua causa. Olha o que não aturamos por vc!"; e assim por diante...
Logo, depois de muito refletir, chego à conclusão que não odeio e não quero como inimigo. Só não quero NUNCA MAIS como amigo. E digo mais, que pra mim tudo morreu, tudo foi apagado, nada existe.
Não leia meu twitter, não mande indiretas, sabemos como somos, e não quero ser sua inimiga íntima. Faça como a drogada e o invejoso: esqueçam-nos! Porque sou muito boa, mas quando sou má sou muito melhor!!!
Posso não ter nada na minha vida,mas tenho amigos pra dar e vender, logo, não vai fazer falta!