sexta-feira, 29 de abril de 2011

Determine o formato do seu rosto!!!!

"Como eu sei se um determinado estilo vai ficar bom pra mim?" Soa como um pergunta direta, e é. Se você entende as regras para a escolha de um estilo que lhe favoreça, então poderá observar qualquer estilo e saber se combina com seus traços. Estas regras têm uma função em comum: dar uma aparência de formato ovalado e um equilíbrio proporcional ao rosto.
Para começar, sente-se em frente ao espelho e prenda seus cabelos para trás com uma banda elástica. Agora, olhe para seu rosto como um todo. Faça a sí mesma estas perguntas:
Seguindo a linha dos meus cabelos e do meu maxilar como o perímetro externo do meu rosto, qual o formato que mais se sobressae?



 
Que tão larga é minha fronte quando comparada ao meu maxilar?
Meu maxilar é mais largo que minha fronte?
 
Olhando-me diretamente no espelho, pareço ter mais espaço entre os meus olhos do que entre o canto exterior dos meus olhos e a linha dos meus cabelos nas têmporas?
 
Que tão proeminentes e arrendondadas são minhas maçãs-do-rosto?
 
Fazendo-se estas perguntas voce poderá determinar o formato do seu rosto.
Os formatos mais comuns são:
 
Oval - Rostos ovalados são caracterizados por serem mais largos nas maçãs-do-rosto que na fronte ou no maxilar. O rosto oval é levemente mais largo na linha das maçãs e se estreita ligeiramente em direção ao queixo. Considerado geralmente como o formato ideal e é também favorecido por virtualmente qualquer tipo de estilo.
 
Quadrado - O rosto quadrado tem uma fronte larga e forte, de maxilar amplo. Pode parecer mais retangular se o rosto for afilado, e mais tradicionalmente quadrado se o rosto for largo. Quando o rosto quadrado é largo, um estilo que proporcione altura no topo e um comprimento com um baixo volume nos lados é mais favorável e tende a fazer a melhor impressão. Você poderá também considerar franjas na testa e um leve cacheado na linha do queixo para suavizar os "cantos" do formato quadrado.
Quando o rosto de formato quadrado é mais afilado, considere adicionar cachos nos lados para "ampliar" o formato do rosto como um todo.
 
Triangular - O rosto de formato triangular tem uma fronte mais estreita e uma proeminente ou ampla linha do maxilar. Este formato é favorecido por estilos mais curtos e mais volumosos. Estilos curtos, em camadas, com vários cachos e elevados no topo irão possibilitar o equilíbrio necessário para este formato.
 
Triângulo invertido - Este formato está caracterizado por uma fronte larga e uma linha do maxilar e queixo estreitas. Geralmente, um estilo com franjas na testa e um corte bem definido na linha ou logo abaixo do queixo (assim como um pouco de ondulação para ampliar o formato) trará equilíbrio ao rosto.
 
Redondo - Este formato é o que diz o nome. Um rosto sem ângulos definidos com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e com "cantos" mais suavizados ao longo do maxilar e fronte. O objetivo para um rosto arrendondado é adicionar altura, fazendo com que o mesmo pareça mais "comprido". Geralmente, cortes com estilo em camadas, bem elevados no topo e com um mínimo de volume nos lados são uma boa escolha para ampliar os rostos arrendodandos.
 
Conhecer o formato geral de seu rosto pode ajudar a evitar com que você faça más escolhas no que diz respeito a estilos e cortes de cabelo. Um bom cabeleireiro leva o formato do seu rosto em consideração quando sugere um estilo. Um ótimo cabeleireiro evitará que você escolha um corte ou estilo que não seja favorável ao formato do seu rosto, e irá sugerir alternativas que a deixarão feliz e mostrando o seu melhor.  




Fonte: http://www.hairfinder.com/pt/formato_rosto.htm

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A doçura dá audiência!



Nestes últimos anos a televisão brasileira vem perdendo uma boa fatia de mercado devido aos fracassos nos folhetins. Histórias mau contadas, de maldade, crueldade, traição, furto e roubo e tudo mais que não temos disposição pra assistir. Sem contar em diretores ruins, que transformam atores consagrados em ralé, e os desmerecem de uma forma grotesca, transformando-os em meros incompetentes personagens de tv.
Confesso que fiquei desesperada quando acabou Tititi. Foi uma novela linda, de uma releitura maravilhosa e direção impecável, mas nada que se compare a CORDEL ENCANTADO.
Estamos tão necessitados de fantasias e boas hitórias, que a sinopse da novela por si só já garantia o sucesso. Sem contar o cenário, a fotografia, os atores, a fantasia do enredo e as histórias de amor. Ah, como precisamos de histórias de amor, de personagens que têm palavra e dignidade. 
Pessoalmente, eu me sinto desolada quando acaba cada capítulo, e aguardo ansiosamente o dia seguinte para ver o desfecho, para novamente ficar desolada com o fim. e assim por diante...
Sabe, eu sou meio bobona... Gosto de sonhar, de fantasiar, de tornar meu cotidiano mais mágico, de me cercar de coisas lindas, de bons pensamentos, e isso por muitas vezes, me fez tão bem.
Minha realidade é boa. Não tenho do que me queixar. Sou privilegiada. Mas minha mente é uma viagem! E CORDEL ENCANTADO tem me feito lembrar como é bom sonhar e fantasiar.
Vou embarcar nesse momento de cabeça, com o coração aberto... quem sabe o que este momento tem pra me ensinar, não é?


Beijos para quem se interessa por minhas palavras.
Fiquem com Deus!

terça-feira, 5 de abril de 2011

O primeiro de abril...





Meu primeiro post deste mês é algo pessoal que gostaria muito de compartilhar com quem possa se interessar.
É sobre algo que tenho dentro de mim e não consigo conter, a LUZ.
Quando pequena, percebi que tinha sorte e que meus pensamentos e sonhos eram visionários, e muitas vezes não me enquadrava no padrão normal das coleguinhas. Cresci, e a diferença de padrão aumentou imensamente com o passar dos anos.
Domingo passado assistia Silvio Santos, e num determinado momento ele perguntou à um de seus convidados o signo. Geminiana. Silvio Santos constatou que não era um signo de sorte, pois a coleguinha estava perdendo de lavada na competição do programa, e concluiu dizendo que obviamente ele era sagitário, por isso tinha tanta sorte.
Desde a semana passada, venho analisando um projeto de negócio próprio, e ontem havia conversado com meu sócio sobre a nececidade de uma determinado profissional. Não é que hoje caiu na minha mão exatamente o que eu precisava? Sorte?
E posso aumentar este post citando inúmeros fatos positivos, que acontecem comigo, para dizer que EU TENHO SORTE!
Ah, também trago sorte à quem me cerca e quem eu quero bem. 
Acredito plenamente que minha sorte vem de Deus (tenho fé NELE!), da luz que ele põe em meu caminho, e na alegria que vem do meu coração.
Se você prestar bem atenção, eu sou fadada ao sucesso. Minha postura, minha voz, meu discurso, minha imagem. Tudo reflete sucesso. E eu sei lidar com isso...
Então amores, sugiro que vocês também se posicionem desta forma, mas com muita humildade e pé no chão.
Quem sabe a sorte e a luz também persigam vocês...